Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 1 de setembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017.


Escreveu
Em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Temer escreve sobre sua visita à China e a busca por criar uma política externa universalista, “voltada para o desenvolvimento”. A parceira sino-brasileiro quer aumentar competitividade, diz.
Feira
A menos de um mês da abertura, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo já contabiliza a inscrição de sete mil visitantes. A maior e mais importante feira de negócios do Turismo, de 27 a 29 de setembro, em SP.
Vitrine
O Amapá prepara uma delegação importante para participar da feira, envolvendo agentes públicos, profissionais e empreendedores do turismo local. Fazer negócios e promover o destino Amapá é a meta.
Petróleo
A presidente do Ibama Suely Araújo, após análise do parecer técnico do órgão sobre o pedido da Total E&P foi constatada uma série de pendências que ensejaram o indeferimento do licenciamento.
Caneta
A noticia caiu como um balde de água fria no mercado, apesar de especialistas terem dito que o caso não está perdido. Basta para isso que a empresa corrija seu pedido a tempo de retomar o licenciamento.

Juventude
Nesta quinta-feira, o governador Waldez Góes assinará o Decreto de Regulamentação do Programa Amapá Jovem, em solenidade que acontecerá no Palácio do Setentrião, às 15 horas. Esse era um dos compromissos mais batidos por ele durante a campanha eleitoral, daí a reformulação para chegar a 5 mil jovens.
Figura
Depois de uma vida no Morgans Bank, em Nova Iorque, eis que o economista paulistano Carlos de Colón realiza uma incursão à Amazônia. Mais precisamente ao Amapá, tendo contato com os ribeirinhos, extrativistas, estivadores, enfim, gente simples e trabalhadora. Ficou encantado.
Olhar
Essa experiência do ilustre visitante está registrada em uma entrevista de muita sensibilidade que ele nos concedeu e que está publicada em nossa página na web (cleberbarbosa.net). Pelo título você já conclui o quão significativa foi essa estada. “Encontrei uma nova classe média na beira dos rios no interior do Amapá”.
Mercado
Carlos de Colón veio prospectar negócios com a produção do palmito orgânico do açaí, conhecendo desde a colheita até a industrialização, na fábrica em Santana. Já se encontra em bons supermercados no eixo Rio-São Paulo as embalagens com o nosso palmito (King of Palms)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE