Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 8 de setembro de 2017

INDEPENDÊNCIA | Clima de civismo marca o desfile cívico no Sambódromo de Macapá

Por Cleber Barbosa
Fotos: Maksuel Martins/GEA

Mantendo a tradição de acordar cedo para assistir à Parada Militar do 7 de Setembro, os moradores de Macapá lotaram as dependências do Sambódromo no feriado do Dia da Independência do Brasil. Famílias inteiras compareceram ao evento, vibrando e aplaudindo muito as diversas instituições civis e militares que se apresentaram. O destaque foram as demonstrações de busca e salvamento, controle de distúrbios e também os equipamentos exibidos, com destaque para o helicóptero Gavião Uno, que integra o Grupo Tático Aerotransportável, o GTA.
A Marinha do Brasil, através de militares da Capitania dos Portos do Amapá, foi quem abriu as apresentações, seguida do Exército Brasileiro (34º Batalhão de Infantaria de Selva), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal de Macapá, Desbravadores, Escoteiros, Maçonaria, Clube do Carro Antigo do Amapá e Jeep Club de Macapá.

Confira mais registros fotográficos do Desfile da Independência do Brasil







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE