Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 2 de setembro de 2017

HABITAÇÃO | Macapaba recebe feira itinerante com hortifrútis e artesanato neste domingo

Moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, zona norte de Macapá, terão a possibilidade de adquirir alimentos e artesanato a um preço acessível neste domingo, 3, entre as 7h e 12h, durante a Feira itinerante Solidária, mais conhecida como Feira Sol, uma ação do Governo do Estado do Amapá (GEA) em parceria à Associação de Produtores Rurais da Vila Valdemar (Aprova), do Distrito do Coração, em Macapá.
A iniciativa tem como objetivo comercializar produtos hortifrutigranjeiros, isto é, de origem vegetal e animal oriundos de pequenas propriedades rurais do Estado à população de baixa renda, que tem dificuldade para adquirir alimentos a preços acessíveis. 
Serão comercializados produtos como abacaxi, banana, acerola, abiu, acerola, mamão, subprodutos da mandioca como tapioca, farinha e tucupi, além de peixe e galinha caipira. Os moradores poderão adquirir também produtos artesanais como bonecas, camisas, bijuterias e outros acessórios confeccionados por artesãos.  
A Feira Sol surgiu a partir da iniciativa de um grupo de agricultores que buscava novos mercados e encontrou apoio do GEA para concretizar a ideia.  O empreendimento é uma iniciativa do Governo do Amapá por meio da SDR, da Sims, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e Agência de Pesca do Estado do Amapá (Pescap) e oferece aos empreendedores organização do evento, registro da comercialização, articulação dos espaços públicos, segurança pública e capacitação dos empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE