Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

GASTRONOMIA | Alunos do Cepajob conhecem laboratório de panificação do Senai

No final da semana, alunos do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob) visitaram o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. Na ocasião, os estudantes do curso técnico em Cozinha conheceram o laboratório de Panificação.
A ideia da atividade foi apresentar o desenvolvimento prático das formações relacionadas à área de alimentos. Para isso, os instrutores do SENAI AP Francisco Assis e Ronaldo Lima explicaram sobre os equipamentos e produtos utilizados no ambiente e supervisionaram o grupo na produção de pizzas.
De acordo com a professora do Cepajob, da disciplina Organização de Eventos, Elisandra Gonçalves, o objetivo da visita foi aproximar a teoria estudada na sala de aula com a prática desenvolvida nos diferentes espaços da área de alimentos. “Na formação técnica ministro um eixo denominado Organização da Cozinha. Por isso, a visita teve como foco apresentar aspectos da prática, para que os alunos possam observar de perto como funciona uma cozinha industrial”, completou.
“O SENAI está sempre à disposição da comunidade que deseje conhecer seus espaços físicos. Diante disso, ficamos muito satisfeitos quando despertamos interesse em alunos de outras instituições que querem saber como desenvolvemos a prática de nossos cursos”, destacou Ronaldo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE