Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 15 de setembro de 2017

DEFESA | Capitania dos Portos realiza operação no Rio Jari e apreende embarcação

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) confirmou agora há pouco que o Navio Patrulha Guarujá, que se encontrava realizando uma operação de Patrulha Naval no Rio Jari, apreendeu a embarcação "LUAR", na última quinta-feira (15), a 30 milhas náuticas (cerca de 60 Km) de Vitória do Jari.
A embarcação navegava de São Sebastião para Vitória do Jari com 4 tripulantes, todos sem habilitação para conduzir barcos deste tipo, e um passageiro. A embarcação "LUAR", apesar de estar inscrita na Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), estava com toda sua documentação vencida e transportava uma carga de aproximadamente 45.000 tijolos, carga esta sem a devida comprovação de origem.
Por infringir a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, a embarcação foi apreendida e conduzida à CPAP, que aplicará as sanções administrativas referentes às infrações cometidas e apresentará à Secretaria de Estado de Fazenda, para verificação da carga transportada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE