Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 9 de setembro de 2017

CONCURSO | Provas da Polícia Civil acontecem neste domingo com segurança reforçada

O concurso da Polícia Civil do Estado do Amapá acontece neste domingo, 10, em 37 locais diferentes da capital amapaense, entre instituições estaduais e privadas. Ao todo, 24.639 candidatos concorrerão a 205 vagasHaverá, ainda, formação do cadastro de reserva. Para garantir a lisura do concurso, o governo do Estado e a banca organizadora do certame, Fundação Carlos Chagas (FCC), tomaram medidas para intensificar a segurança nos locais de aplicação do exame.
As polícias Civil e Militar atuarão durante as provas. Foram cedidos dez delegados e 30 agentes para certificar a segurança das unidades. Além disso, a FCC capacitará os 1.483 fiscais, que atuarão durante o certame neste sábado, 9, para otimizar a atuação dos profissionais e evitar qualquer imprevisto.
A banca também intensificará os cuidados com os aparelhos eletrônicos das pessoas responsáveis pela fiscalização do certame: elas não poderão acompanhar a aplicação da prova munidas de celulares ou tablets, mesmo que os dispositivos estejam em embalagens lacradas. “Se os fiscais precisarem levar os aparelhos, eles serão lacrados e ficarão na sala de coordenação das unidades”, afirmou a gestora da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Suelem Amoras.
A secretária reforça que, com o concurso, espera preencher todas as vagas, inclusive as 755 destinadas ao cadastro de reserva. “O objetivo é, no mais breve espaço de tempo, convocar os candidatos e recompor a força de trabalho no setor da segurança pública”.
Horários
Pela manhã, serão aplicadas as provas para o cargo de delegado de polícia. O candidato deve se apresentar às 8h (horário local). Os portões serão fechados às 8h30. Serão 4.250 concorrentes disputando 25 vagas.
No turno da tarde, serão aplicados exames para os cargos de agente de polícia e oficial de polícia. Os candidatos devem se apresentar em suas respectivas instituições às 13h30. Os portões serão fechados às 14h. Estão inscritos 16.756 para as 120 vagas do cargo de agente de polícia, enquanto 3.633 concorrem a 60 vagas para oficial de polícia. 
Outras informações sobre local de prova de podem ser obtidas no endereço da banca organizadora (www.concursosfcc.com.br) e no edital do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE