Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TURISMO | Viagens personalizadas são uma das novas tendências no Dia dos Pais.

A diversidade de opções de presentes para homenagear os pais no próximo domingo é enorme, e pode até confundir aqueles mais indecisos. Dentre tantas possibilidades e diante do desejo de demonstrar quanto essa pessoa é especial, busca-se algo único e exclusivo. E nada mais impar que uma viagem.
A Fanato, operadora especializada em viagens que envolvem experiências incríveis, selecionou destinos e aventuras que deixarão essa data marcada na história de qualquer pai. Cada viagem reserva uma surpresa diferente, de acordo com estilo, preferências e gostos dos presenteados.
Há pais que vibram com o seu time, gritam, pulam e divertem-se assistindo a uma partida pela televisão ou com o ouvido colado no rádio. Se o Brasil é o país do futebol, o continente Europeu não deixa nada a desejar. Os grandes times e os jogadores mais caros e cobiçados fazem a bola rolar com maestria nos gramados do continente.
Acompanhar de perto a fase de grupos do Campeonato Europeu, que tem início no dia 12 de setembro e se estenderá até 26 de maio, é o presente ideal para aqueles apaixonados por esporte. Quer incluir uma dose extra de emoção? Opte pela grande final do torneio, que ocorre no dia 26 de maio do próximo ano, em Kiev.
“A Fanato é pioneira no Brasil quando o assunto é turismo esportivo e há 8 anos levamos brasileiros para assistir o Campeonato Europeu. Não tem como não se envolver e não querer reviver esse momento, eu mesmo, só de ouvir a famosa “ópera”, me emociono”, diz Raphael Santana, diretor de Marketing e Vendas da Fanato.
Se o espetáculo na Europa acontece dentro dos estádios, na Islândia ocorre no céu. A Aurora Boreal é uma raridade da natureza que encanta e fascina quem tem o privilégio de presenciá-la. O país é um dos pontos nos quais a Aurora Boreal é melhor apreciada. Os meses de setembro a abril são os meses de melhor visibilidade do fenômeno. A energia liberada pelo contato entre partículas de ventos solares e elementos da atmosfera terrestre colore o céu de tons de verdes e vermelhos.
Uma viagem à Islândia permite maior contato com a natureza e com paisagens naturais. O azul cristalino em meio a lava negra define o que é a Lagoa Azul, uma imensa fonte termal aquecida, com temperaturas em torno de 37°C a 40°C. Na Geleira Snaefellsjökull, os pais podem alcançar a porta de entrada para o coração do planeta, do livro de Júlio Verne “Viagem ao Centro da Terra”. A Islândia vai do fogo ao gelo, gêiseres e lagos de águas quentes compõem a paisagem assim como as geleiras.
Se seu herói é bom de garfo, ele vai amar a Turquia. A união de culturas de diferentes povos dá origem a um festival de pratos, temperos, aromas, cores e combinações. Os ingredientes mais encontrados nas refeições são: pistache, damasco, figo, castanha, peixe, mel, nozes e iogurte. Para aqueles que também colocam a mão na massa, as opções de CookingClass deixarão um sabor ainda mais especial. A renomada escola francesa Le Condon Bleu, no coração de Istanbu, por meio de cursos de curta duração, transmite os ensinamentos dos Master Chefs. Na Istanbul Cooking School a experiência permite o aprofundamento na culinária turca. O preparo de cinco pratos inclui os mais tradicionais da histórica cozinha otomana e os favoritos da cozinha turca.
A batida acelerada do coração é sinônimo de empolgação e alegria. Com toda certeza, isso ocorrerá com o presenteado do dia, ao ouvir os roncos dos motores no GP de Cingapura, a pioneira em corridas noturna. Pouco explorada pelos brasileiros, a cidade-estado de Singapura é mais do que um rincão dos negócios no sudeste asiático. Autodenominada um “pontinho vermelho no Oriente”, seu território pode ser pequeno em geografia, mas é enorme em culturas. É lá que se encontram elementos chineses, muçulmanos, ocidentais, africanos e de muitos outros povos, em uma harmônica mescla de cores, tradições e experiências inesquecíveis. Visitar a cidade na época do GP de Fórmula 1 torna o passeio ainda mais único e exclusivo. Afinal, ver os maiores pilotos do planeta acelerando pelas estreitas ruas de Marina Bay é um espetáculo indispensável para qualquer fã não só de esportes, mas também de experiências de tirar o fôlego.

Sobre a Fanato
A Fanato é uma travel designer empenhada em realizar sonhos de viagens e experiências exclusivas, únicas, inesquecíveis e de alto valor agregado ao redor do mundo oferecendo o melhor atendimento, comodidade, segurança e conforto. O grupo possuí as marcas Live, Incentive e Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!