Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


domingo, 20 de agosto de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 19 de agosto de 2017.



Agro

Após o desencadeamento da Operação Carne Fraca, a delação premiada dos Irmãos Batista, donos do frigorífico JBS, e o embargo dos Estados Unidos à carne brasileira, uma grande crise instalou-se no segmento pecuário. Com reflexos na economia do setor, claro.

Custo

Para se ter uma ideia, a cotação da arroba do boi gordo recuou 15%, chegando a valer R$ 122,80 em julho deste ano. Apesar do momento conturbado, esse setor possui grandes oportunidades de investimento.

Leilões

Um bom exemplo são os leilões de touros, como é o caso do 28º Leilão Fazendas Sant’Anna, agendado para 17 de setembro, às 14h, em Rancharia (SP), com transmissão do Canal Terraviva e do site MF Rural.

Pecuária

Lá em nossa página na web (cleberbarbosa.net) tem uma reportagem com um dos grandes nomes da pecuária brasileira, Jovelino Mineiro, que é inclusive o maior organizador de leilões, na Fazenda Sant’Ana.

Corte

“O momento atual assusta, mas não é a primeira crise enfrentada pelo setor. Ainda lembramos dos focos de aftosa em 2005, que resultaram em embargos quase totais às exportações de carne bovina”, diz ele.

Funart

Sem fugir às origens, como radialista e humorista, deputado Cabuçu participou de audiência na Comissão de Cultura da Câmara, solicitando audiência pública para debater o papel estratégico da Fundação Nacional de Artes para o fomento das artes e a criação de instrumentos de apoio por fundo próprio.

Moradia

O ministro das cidades, Bruno Araújo, desembarca em Macapá neste sábado com a missão de representar o governo federal na festa de inauguração do Macapaba II. Ele está vindo de outra agenda importante, em Pernambuco. Por aqui, o governo Waldez se esmera para dar mais brilho ao evento.

Entorno

Nas redes sociais circulam ‘memes’ comparando os dois cenários do maior conjunto de moradia de interesse social do estado. Um da época de Camilo e o outro agora, com Waldez. É que no entorno do conjunto o estado deveria ter entregue benfeitorias como unidade de saúde, escola, arruamento. Só agora tá saindo.

Querelas

Já o senador Davi tem também uma ação que sua equipe se desdobrava para replicar nas redes sociais ontem, que seria a isenção dos moradores do incêndio do Perpétuo Socorro em pagar o financiamento. Equipe social do GEA diz que o pleito é do estado, o ente federado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE