Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

TURISMO | No Dia Internacional da Cerveja, um Tour cervejeiro ao redor do mundo.

No Dia Internacional da Cerveja, comemorado nessa sexta-feira a Fanato operadora de turismo especializada em experiências incríveis fez um roteiro para os apreciadores da bebida. Praga e Londres foram os destinos escolhidos. Os tchecos consomem cerca de 150 litros de cerveja por pessoa por ano e os ingleses têm entre suas tradições frequentar os milhares de pubs da cidade nos momentos de lazer. Os tchecos produzem cervejas que se posicionam entre as melhores do mundo.

O almoço no restaurante Pilsen é uma combinação entre a excelente cozinha tradicional, a lendária Pilsen e um ambiente interior decorado com Art Nouveau. O Tour Pilsen Brewery leva os apaixonados por cerveja pelas instalações na qual a Urquell é preparada desde 1942, para que entendam a história e o segredo da produção. Ao final, há um brinde com uma degustação.

O spa de cerveja permite a degustação em um ambiente em que se possa usufruir também os procedimentos de relaxamento. Em momentos de prazer e diversão ela sempre está nas mesas. Em 1992, na Cervejaria Plzeň (Pilsen) era inaugurado o restaurante “Na Spilce”, em comemoração ao 150º aniversário de fundação. A antiga adega de fermentação, conhecida como Spilka, recebe os convidados para uma refeição onde antes era o berço da produção da bebida.

O regime comunista da República Tcheca teve início em 1848 e perdurou até 1989. Antes mesmo desse período, a cervejaria e pub U Flekù já havia dado início as suas atividades. O primeiro documento do estabelecimento data de 1499. Em 1991 após o fim do regime, a casa voltou a posse dos proprietários originais. Além de preservar essa história, o local é um dos mais famosos e mais populares bares nacionais de cerveja da República Tcheca.

A aproximadamente 1000 km de Praga, Londres tem uma vida ativa dentro dos pubs. O tradicional e histórico The Anchor Pub, localizado nas margens do Rio Tâmisa, foi o reduto que Dr. Johnson escolheu para escrever o dicionário da língua inglesa e o ponto no qual Samuel Pepys, personalidade reconhecida principalmente pelos diários que escreveu sobre a Inglaterra do século 17, assistiu ao Grande Incêndio da cidade.

HMS Victory, o navio de guerra mais antigo ainda em serviço da Inglaterra, é inspiração para a decoração do The Admiralty no centro de Londres, um dos mais atraentes pubs da nova geração. O pub tem três andares, sendo o terceiro o mais requisitado pela maravilhosa vista que oferece da Trafalgar Square.

A Old Brewery Greenwich tem raridades que os fãs da bebida alcóolica apreciam: edição limitada e exclusividade, além de comidas com harmonização sugerida no cardápio e um lustre diferenciado composto por dezenas de garrafas.

A Meantime ao brincar com os ingredientes realiza combinações de sabores. As cervejas ao mesmo tempo de vanguarda e tradicional conquistam os consumidores e especialistas pelo paladar e já renderam dezenas de prêmios para a cervejaria, que é a única Inglesa premiada consecutivamente na World Beer Cup. O tour pela cervejaria é uma imersão na produção com tecnologia de ponta da bebida e um momento para degustação.

Seja na República Tcheca, Inglaterra ou em qualquer lugar do mundo, a Fanato oferece programas personalizados para os amantes de cerveja, com visita a cervejarias, pubs, produção e degustação, entre outras experiências exclusivas.

Sobre a FanatoA Fanato é uma travel designer empenhada em realizar sonhos de viagens e experiências exclusivas, únicas, inesquecíveis e de alto valor agregado ao redor do mundo oferecendo o melhor atendimento, comodidade, segurança e conforto. O grupo possuí as marcas Live, Incentive e Sports. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!