Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


terça-feira, 1 de agosto de 2017

MARINHA | Capitania dos Portos do Amapá divulga resultados da Operação “Férias Seguras”



A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), durante o mês de julho de 2017, realizou a Operação “Férias Seguras”, na qual intensificou as fiscalizações nas orlas, balneários e terminais hidroviários de passageiros localizados nos municípios de Macapá/AP e Santana/AP, visando minimizar a possibilidade de ocorrência de acidentes.
Durante toda Operação, foram empreendidas ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário (FTA) e Inspeção Naval (IN), sendo um total de 651 embarcações inspecionadas e, destas, 60 foram notificadas e outras 09 apreendidas. Além disso, 60 testes de alcoolemia (“bafômetros”) foram realizados em condutores de embarcações, não sendo constatado nenhum resultado positivo para o consumo de bebidas alcóolicas.
As principais irregularidades constatadas pela Capitania foram: ausência de documentação das embarcações ou certificados vencidos; ausência de tripulantes habilitados; falta de material de salvatagem ou material vencido ou em mal estado de conservação; e tripulação com uniforme em desacordo com as Normas da Autoridade Marítima. A CPAP realizou, ainda, a doação de 46 coletes salva-vidas às famílias de ribeirinhos que se deslocam diariamente pelos rios, furos e igarapés do Estado do Amapá, a fim de incrementar a segurança da navegação.

A seguir, a íntegra da Nota da Capitania dos Portos do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE