Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 24 de agosto de 2017

GASTRONOMIA | Saiba como editar um livro de culinária em dez passos simples

Cozinhar, além de ser uma atividade saudável, tem sido uma ação cada vez mais difundida e incentivada por programas de televisão e canais no YouTube. Neste cenário, os livros de culinária se destacam nas prateleiras. Para mostrar a melhor maneira de editá-los, a Universidade do Livro oferece, de 12 a 15 de setembro, o curso presencial inédito Da panela ao papel: a edição de livros de culinária em 10 passos, ministrado por Bia Nunes de Sousa, editora responsável pela linha de culinária e gastronomia da Editora Alaúde.

Durante as aulas serão apresentadas, por meio do estudo de casos nacionais e estrangeiros, as diversas etapas da edição de livros de culinária, desde a avaliação de originais até a montagem do arquivo final, destacando as características desse tipo de livro. Nos encontros, Bia Nunes de Sousa também explica como criar um projeto, especificando as partes do livro e as técnicas para escrever receitas de forma clara e acessível. Durante o curso, além de demonstrar as técnicas para escrever receitas, a docente destaca o papel do editor, fotógrafos, produtores, tradutores, preparadores e revisores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE