Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 5 de julho de 2017

TURISMO | Foz do Iguaçu ganha 400 novos voos para a temporada de férias

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu receberá mais de 400 voos extras no mês de junho. Isso representa uma média de 14 novos voos diários, com uma oferta de 60 mil novos assentos ao dia – entre pousos e decolagens- e uma estimativa de movimentar R$ 50 milhões na economia da cidade.

“Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do Brasil para as férias de julho. A oferta de assentos extras pelas companhias aéreas é um reflexo da demanda pelo destino, que está em alta. Com a ampliação do número de voos (média de 14 por dia), o custo das passagens aéreas vai baixar e o destino ficará ainda mais acessível”, acredita o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Além da ampliação do número de voos para Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, a novidade é a conexão com quatro capitais do nordeste, ligando a Terra das Cataratas a Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Maceió (AL) com voos diretos.

Os turistas de Salvador terão à disposição 10 voos diretos para a Terra das Cataratas durante o mês através da Gol. É o maior número de frequências ofertada pela empresa entre as ligações com o nordeste do país. No sentido Foz-Salvador a companhia aérea disponibilizará nove operações.

De Recife, a Gol oferecerá seis voos extras para Foz do Iguaçu. No sentido inverso serão oferecidas quatro operações. A companhia também terá cinco frequências de Maceió chegando em Foz e o mesmo número para retorno a capital de Alagoas. A última ligação com o Nordeste prevê oito voos extras para Fortaleza - quatro de ida e o mesmo número de retorno.

“ Os voos diretos das capitais do Nordeste para Foz do Iguaçu reduzem o tempo de espera em trânsito, o que permite as famílias permaneceram por mais dias na cidade, aproveitando toda a estrutura hoteleira de qualidade e os mais diversos atrativos que são oferecidos no Destino Iguaçu”, avalia Piolla.

Opções

A Gol também vai ofertar mais assentos para passageiros de São Paulo e Rio de Janeiro que procuram Foz. Além da manutenção dos voos diários com estes dois destinos, serão adicionadas 57 novas frequências de São Paulo para a fronteira e outras 31 novas operações com saída do Rio de Janeiro.

A Azul também investiu para atender a demanda de turistas que querem visitar a Terra das Cataratas. A empresa acrescentou 76 voos extras na malha aérea com saídas de Curitiba, Porto Alegre e Campinas direto para Foz. Saindo de Foz serão ofertadas 102 novas frequências para os três destinos (Curitiba, Porto Alegre e Campinas).

Volume

A Latam ampliou a frequência de voos fixos dos principais hubs operados pela companhia para Foz do Iguaçu. A empresa tem a autorização da Infraero para operar 91 frequências semanais ligando Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba a Foz do Iguaçu neste mês. Esse mesmo número de voos está previsto para agosto. A companhia oferecerá seis voos diários entre Foz do Iguaçu e Guarulhos.

A maior oferta de voos extras da Latam é no sábado e domingo, quando os passageiros terão à disposição 31 operações, enquanto que a média será de 12 voos adicionais diariamente, de segunda a sexta.

Já a Avianca manteve a malha aérea atual, com dois voos diários para São Paulo (Guarulhos) e uma operação diária para o Rio de Janeiro (Galeão).

Fonte: Prefeitura de Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!