Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


domingo, 23 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, 20 de abril de 2017.


Capital
Yong Chung, alto executivo do grupo de investidores da Coréia que planeja reativar as operações da mineradora Icomi no Amapá, desembarcou ontem em Brasília, onde cumpre agenda. Indagado pela coluna, não quis adiantar sobre a quantas anda o projeto.

Negócio
Chung, que é sul-coreano mas também tem cidadania americana (é formado nos EUA), se disse confiante e que no momento certo o grupo que ele representa dará essa boa-nova aos amapaenses. Tomara!

Guerreiro
Ainda em Brasília, ontem, chamou atenção o quanto o atual comandante do Exército, general Villas-Boas, está driblando uma enfermidade que lhe limita os movimentos. Foi na cerimônia pelo Dia do Exército.

Peregrinos
Lideranças sindicais da classe dos urbanitários também passam a semana na capital federal. Buscam apoio da bancada de deputados e senadores nesse processo de transposição para os quadros da União.

Postura
Já o deputado Cabuçu, respondendo a um deles, estabelece o seguinte diálogo ao telefone: “Alô, deputado, o senhor está no seu gabinete”, diz o sindicalista. E ele: “O gabinete é do povo do Amapá amigo!”.

Colegiado
Deputada Marcivânia Flexa (foto) integra a Comissão de Seguridade Social, na Câmara Federal. Ela vibrou ontem com o recuo do governo federal em adiar a votação da reforma previdenciária. É que isso irá possibilitar mais discussões e quem sabe flexibilizações de itens da extremada medida.

Batente
O governador Waldez também cumpre agenda nesta quinta-feira em Brasília. Vai ao Congresso Nacional, à Esplanada dos Ministérios e também despacha com seu secretário extraordinário da capital federal, Wander Azevedo. Também terá encontro com o ex presidente e senador José Sarney.

Canetada
Antes de viajar, ontem, Góes ainda chancelou a contratação de 15 novos profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, biomédicos, técnicos em enfermagem, radiologista, nutricionista e farmacêutico, para o Hospital Estadual de Oiapoque. População, penhoradamente, agradece por esse reforço por lá.

Especialista
A coluna apurou que entre os profissionais contratados estão um ortopedista, um obstetra, dois anestesistas, um clínico geral, dois enfermeiros, dois biomédicos, dois técnicos em enfermagem, um farmacêutico, um nutricionista, um técnico em laboratório e um radiologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE