Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


domingo, 23 de abril de 2017

Aeroporto Internacional de Miami é eleito como melhor da América do Norte em gestão ambiental

No fim do mês de abril, o aeroporto internacional de Miami recebeu o principal prêmio de gestão ambiental concedido pelo Airports Council International-North America (ACI-NA), a mais importante organização do setor de representação de órgãos governamentais responsáveis pela operação de aeroportos comerciais nos EUA e no Canadá.

O MIA recebeu o Prêmio de Realização Ambiental da ACI-NA 2017 na categoria Gestão Ambiental em reconhecimento ao Projeto de Sustentabilidade do aeroporto, um dos maiores programas de economia de energia da costa leste dos EUA. Lançado em agosto de 2015 em parceria com a Florida Power & Light Services (FPLS), o projeto investiu US$ 32 milhões em melhorias relacionadas ao ar-condicionado e à ventilação, preservação da água, iluminação eficiente e outras soluções inovadoras no MIA.

A projeção é de economia de mais de 35 milhões de kilowatts de energia anualmente e de US$ 40 milhões em custos com utilitários ao longo de 14 anos do período de contrato com a FPLS. Em termos de preservação ambiental, o projeto está reduzindo a emissão de carbono no equivalente a 5.110 automóveis e o consumo de água em quase 106 milhões de litros, o equivalente a 43 piscinas olímpicas. Outras informações estão disponíveis em www.Miami-Airport.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE