Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Macapá recebe peça teatral "O último capítulo", com atores globais no elenco

Macapá receberá a peça de teatro "O Último Capítulo", comédia com os atores da Tv Globo Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr., que será apresentada no Teatro das Bacabeiras nos dias 17 e 18 de setembro de 2016. Trata-se de uma excelente oportunidade para o público local, que se ressente não ser incluído no circuito nacional dos grandes espetáculos da chamada 5ª Arte.
“O ÚLTIMO CAPÍTULO” é uma comédia teatral com os atores MARIANA XAVIER (conhecida por seus trabalhos em “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”, “I Love Paraisópolis”, “Vídeo Show” e “Além do Horizonte”) e PAULO MATHIAS JR (ator do humorístico “Zorra” e  ex-apresentador do programa infantil “TV Globinho”). Amigos há cerca de 10 anos e declaradamente fãs um do outro, Mariana e Paulo comemoram a oportunidade de finalmente trabalhar juntos.
Em 2016 se comemoram os 65 anos da telenovela no Brasil. Embora só tenha surgido no país em 1951, o gênero se tornou uma especialidade das emissoras brasileiras e um dos nossos principais produtos culturais de exportação. A novela mexe com a vida e com o imaginário do brasileiro! “O Último Capítulo” é uma homenagem a essa paixão!
A peça conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol. Berê chega do trabalho ansioso para curtir o último capítulo de sua novela preferida, mas um repentino apagão acaba com seus planos de acompanhar o desfecho do folhetim. Desolada, ela faz de tudo pra saber se Yolanda e Cézar terminarão juntos: reza, faz promessa, pede à vizinha que ligue pra filha que mora num bairro chique e conte a trama... Nossa história se passa num tempo em que não há celular nem internet: resta ao casal, então, conversar. Através de flashbacks, Berenice e Dagoberto vão reavaliando sua relação e chegam à conclusão de que seu casamento também é uma grande novela, e que também está no último capítulo. Será que Berenice perdoará Dagoberto? Será que eles serão felizes para sempre?
Escrito por Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa e dirigido por Márcio Vieira (premiado pela direção do espetáculo “FAVELA” e assistente de direção de “Andança – Beth Carvalho – O musical”), “O ÚLTIMO CAPÍTULO” iniciou sua trajetória em maio de 2016 com um ensaio aberto gratuito no Rio de Janeiro-RJ, estreando oficialmente em seguida no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís-MA e segue em turnê até o fim do ano passando por Angra dos Reis-RJ, Palmas-TO, Salto-SP, Paulínia-SP, Vinhedo-SP, Salvador-BA, Belém-PA entre outras cidades.
 Mariana Xavier é idealizadora do projeto e assina a produção junto com Jorge Elali e Marcelo Aouila. Apesar de ter se tornado conhecida do grande público através da TV e do cinema, o teatro é seu berço artístico e ela se diz muito feliz por voltar aos palcos, especialmente numa comédia para todas as idades e classes sociais. A atriz e produtora optou por realizar o espetáculo inicialmente fora do eixo Rio X São Paulo, pois tinha o desejo de levar entretenimento a cidades que não costumam ter programação teatral freqüente. “Na verdade estou usando a peça como desculpa pra conhecer o meu país”, brinca Mariana.


“O ÚLTIMO CAPÍTULO”


Texto: Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa
Direção: Márcio Vieira
Elenco: Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr
Luz: Djalma Amaral
Cenário: Marcelo Aouila
Figurino: Hélida Serimarco
Sonoplastia: Marcio Eduardo Melo
Visagismo: Guilherme Camilo
Programação Visual: Amélia Design
Fotos: Páprica Fotografia
Promoção: TV Globo
Produção: Jorge Elali, Marcelo Aouila e Mariana Xavier
Realização: Trampo Produções Culturais
Género: Comédia
Duração: 75 minutos
Classificação: 10 anos


Redes sociais:
Instagram e Twitter: @oultimocapitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE