Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dicas de segurança para evitar assaltos e roubos em rodoviárias e aeroportos

Câmeras de segurança flagraram roubos de bagagem em um dos principais aeroportos do país. Os assaltantes aproveitaram momentos de distração na hora do check-in e enquanto as pessoas se alimentavam em cafés e praças de alimentação.  
Niv Yossef, especialista em segurança e gerente de projetos do GRUPO GR, uma das maiores empresas de segurança patrimonial de atuação nacional, desenvolveu algumas dicas importantes para evitar esse tipo de ocorrência.

- Normalmente as malas são muitas, então, não as perca de vista nem por um minuto.
- Cuidado com homens ou mulheres que se aproximam para fazer perguntas ou auxiliar para tirar fotos em família. O ato pode ter como objetivo apenas provocar sua distração e realizar o roubo de objetos. Fale sem deixar de vigiar sua bagagem.
- Procure trocar o dinheiro somente em casas de câmbio ou bancos autorizados e, se possível, não o faça nas rodoviárias ou aeroportos.
 - Utilize somente táxis credenciados.
- Não exiba grandes quantidades de dinheiro, tablets, relógio ou joias, pois despertam a atenção e o interesse dos ladrões.
- Evite carregar passaporte e cheques de viagem, e em caso de extravio comunique imediatamente a polícia.
- Use etiquetas grandes e/ou coloridas que permitam a fácil identificação de suas malas nas esteiras ou balcões de entrega, evitando assim a perda dos seus pertences ou lhe traga facilidade para identificá-los, caso tenha perdido.
 - Não se descuide das bagagens de mão dentro do ônibus ou avião, fique sempre atento.
- Não deixe a bolsa, carteira ou pacotes em locais abertos ao público sem a devida vigilância.
- Ao parar para se alimentar nunca fique de costas para sua bagagem.
- Evite fazer compras estando sozinho (a), os meliantes aproveitam-se de qualquer descuido.
- Não entre em lojas muito cheias, procure fazer compras em horário de menor movimento, isso vale também para ida ao banco.
- Em ônibus com poucos passageiros prefira ficar próximo ao motorista ou ao cobrador.


- Se estiver com crianças: alerta dobrado! Elas costumam ficar impacientes enquanto esperam e a qualquer descuido do responsável elas podem se perder ou mesmo serem sequestradas.

Sobre o GRUPO GR
O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 24 anos de atuação e presente em 15 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.
Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.
Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.
Com mais de 1.100 clientes ativos e  milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, shoppings centers, instituições de ensino, hospitais e clínicas médicas, e empresas de diversos portes e segmentos.
Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH, um grande reconhecimento nacional dos gestores de RH de grandes empresas, para  as práticas e capacitação dos colaboradores da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE