Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 15 de julho de 2016

Uber lança serviço 4x4 para levar turistas ao Valle Nevado, no Chile

Serviço UberSKI já está disponível para saídas de Santiago, no Chile
Julho está bombando no Chile, não só por conta da temporada de inverno do Valle Nevado Ski Resort a todo vapor e com muita neve, mas também com novidades! Desde o dia 1º, o Uber lançou em Santiago o UberSKI, um serviço de transporte privado que leva passageiros que querem esquiar até o Valle Nevado.
A solicitação do veículo 4x4 equipado para carregar os equipamentos de esqui e snowboard pode ser feita pelo aplicativo do Uber para celular a partir de qualquer ponto da região metropolitana da capital chilena, em duas modalidades: UberSKI, em um carro para quatro pessoas e UberSKI XL, em carro para seis pessoas. A tarifa pode ser compartilhada entre amigos, como já é feito atualmente em uma das modalidades das corridas realizadas através do aplicativo.
Santiago é a terceira cidade do mundo a ter o serviço disponível e a primeira fora dos Estados Unidos. E o primeiro usuário a testar o serviço no Chile foi o reconhecido atleta de snowboard chileno Spiro Razis, uma das principais referências do esporte na América Latina.
Para completar as boas novas, chegando ao Valle Nevado Ski Resort, o visitante que vier de Uber pode solicitar ao motorista um voucher, que dá 15% de desconto no ingresso que dá acesso às pistas e aos teleféricos. E, na volta, não há nem necessidade de se preocupar em pedir um outro carro, pois o motorista que fez o trajeto até o Valle Nevado é o mesmo que leva os passageiros de volta a Santiago, que podem combinar o horário de retorno diretamente com o condutor.
Ou seja, o UberSKI é uma opção de traslado prática e confortável para ir para o Valle Nevado e voltar a Santiago depois de um dia de muito esqui ou snowboard. Para nós, brasileiros, que não temos costume de dirigir na neve, ainda é uma opção mais segura. E, como ninguém vai ter que dirigir, depois que as pistas fecham e antes de descer de volta para Santiago, que tal tomar um bom vinho chileno ou um delicioso pisco sour em um dos vários bares ou restaurantes de Valle Nevado?
Na opção UberX, que acomoda até quatro pessoas, a tarifa fechada para a ida, espera e volta é de CLP 85.000 (pesos chilenos), saindo CLP 21.250 por pessoa no carro (aproximadamente R$ 105). Já a opção UberXL, para até 6 pessoas, a tarifa é de CLP 110.000, que dividido entre as seis pessoas, cai para CLP 18.333 (aproximadamente R$ 90).
Veja o vídeo de lançamento do serviço: https://youtu.be/f3RP-Gdqltc.
Agora é só o viajante checar as condições climáticas e chamar seu carro para curtir o Valle Nevado Ski Resort o dia inteiro sem ter que se preocupar com o transporte na hora de ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE