Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 9 de junho de 2016

Governadores do Amapá e de Goiás discutem parcerias e desenvolvimento

Por: Lilian Guimarães

Economia, setor produtivo, saúde, administração e Zona Franca Verde (ZFV) foram os assuntos tratados durante um encontro entre o governador do Amapá, Waldez Góes, e o de Goiás, Marconi Perillo, na tarde desta quinta-feira, 9, no Palácio do Setentrião. O vice-governador, Papaléo Paes, também participou do encontro.
Marconi Perillo está visitando vários Estados do país. No Amapá, veio conhecer e discutir o potencial econômico e geográfico, tratou sobre o setor produtivo e as possíveis parcerias entre os dois estados principalmente no novo cenário que a Zona Franca Verde (ZFV) pode proporcionar.
O chefe do Executivo de Goiás também falou do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central que reúne vários governadores, e que tem ganhado força nas reivindicações dos Estados em Brasília. O governador aproveitou para fazer um breve diagnóstico da sua gestão, que tem tido como referência as mudanças na saúde pública com a implantação do sistema de Organizações Sociais (OSs).
“Estou no meu quarto governo, e tenho tido a saúde e a educação como base da gestão. A saúde já é uma referência, agora estamos trabalhando na educação. Venho ao Amapá compartilhar boas experiências, mas também me colocar à disposição para contribuir com a gestão. O Amapá tem potenciais incríveis que podem ser aproveitados para o crescimento do Estado, e sabemos que está sendo bem conduzido pelo governador Waldez, que retorna ao governo pela terceira vez”, ressaltou Perillo.
Waldez Góes agradeceu a visita do governador de Goiás e demonstrou total interesse e envolvimento nas parcerias que podem contribuir, diretamente, com o Amapá. “Nosso Estado está aberto ao crescimento e toda força que vier para somar estamos prontos para receber. Agradecemos a disponibilidade do Perillo, e iremos até Goiás para retribuir a visita e buscar ferramentas que possam somar com nosso setor produtivo e principalmente com a Zona Franca Verde. O Brasil tem Estados com muitos potenciais, e essa geração de governadores tem como característica principal a governabilidade conjunta, onde se proporciona que os governos se ajudem”, disse o governador do Amapá.
Estavam na comitiva do governador Marconi Perillo, o deputado estadual de Goiás, Jean Carlo; o secretário Extraordinário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; o diretor de Expansão da Saneago, Afrêni Gonçalves, e o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás e representante das Relações Institucionais do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol, Luciano Jaime Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE