Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


terça-feira, 31 de maio de 2016

Poeta amapaense apresenta seminário “Vozes da Amazônia no Amor” na Feira Pan-Amazônica em Belém

O projeto faz parte do Edital de Bolsas Literárias do Ministério da Cultura, com um circuito de 12 seminários nos estados do Pará e Amapá

Falar de amor esta presente em nossas vidas deste as antigas gerações. Contamos e recontamos histórias por meio de diversas linguagens e a literatura é uma delas. As vozes de poetas do mundo todo ganham espaço em prosas e versos e disseminar as vozes dos poetas que moram na Amazônia é o objetivo do seminário "Vozes da Amazônia no Amor", projeto da poeta Carla Nobre, selecionado pela Edital de Bolsas Literárias do Ministério da Cultura.

O circuito vai abranger a realização de 12 seminários, nos estados do Pará e Amapá, com a participação de escritores falando sobre suas obras que trazem como temática o amor. “Os seminários ocorrerão com diferentes escritores debatendo o tema com a sociedade. Para cada seminário serão convidados três autores, com experiências diferentes na circulação dos seus textos em diversas mídias”, conta a poeta Carla Nobre.

O projeto inclui ainda a produção de um DVD com depoimentos e trechos das obras dos escritores participantes, a ser distribuído gratuitamente para o locais onde o seminário passar, além de escolas e bibliotecas públicas.

No Amapá serão realizados seminários em Macapá, Santana, Mazagão, Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Porto Grande. No estado do Pará, será realizado na cidade de Belém, onde a escritora firmou uma parceria do projeto com a XX Feira Pan Amazônica do livro, que este ano traz como tema: TERRA, PAÍS DE TODOS.

Carla explica que participação da Feira Pan-Amazônica possibilita uma diversidade de público, em um evento de grande porte. “Vamos dialogar, com alunos, pais, professores, interessados da área, fazendo uma troca de experiência de grande valor para todos os envolvidos”, destaca.

A programação do seminário na Feira começa nesta quinta-feira, 2, e segue até o sábado, 4, com quatro mesas de debate acerca do amor na literatura, e conta com a participação de escritores, do Amapá e do Pará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE