Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FERREIRA GOMES: Moradores denunciam nova mortandade de peixes no Araguari

Moradores do município de Ferreira Gomes, distante 130 quilômetros de Macapá, denunciam novo caso de mortandade de peixes do Rio Araguari, possivelmente provocado pelas obras de construção de hidrelétricas –  existem duas novas sendo instaladas. O novo caso veio a público na manhã desta terça-feira (19) e chegou às redações dos órgãos de comunicação da capital como um verdadeiro apelo. "As empresas acionam barcos para recolher os peixes então se vocês demorarem a vir não vão encontrar nada", diz o morador Ricardo Santos, via Whatsapp.
Os primeiros relatos foram imediatamente repassados à Promotoria de Justiça da Comarca local e davam conta de que diferentemente do último registro, agora os peixes mortos estariam na área da Usina Hidrelétrica Salto Caldeirão, que fica entre as usinas Coaracy Nunes e Ferreira Gomes. "Oriento vocês a não virem pela empresa. Peguem um ramal na estrada da usina Coaracy Nunes e aí perguntam como se chega à Vila Caldeirão. Fica a uns 700 metros da primeira vila. Lá vocês vão comprovar o novo dano ambiental", diz o morador.
A reportagem tentou contato com a mineradora Caldeirão, mas não obteve respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!