Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 10 de janeiro de 2015

Jornal "Estado de Minas" demite 13 jornalistas de sua redação

O Estado de Minas demitiu na 4ª.feira (7/1) 13 jornalistas de sua redação, entre os quais profissionais experientes, com muito tempo de casa, como o então editor de Opinião Pedro Lobato.
Além dele, estão na lista Arnaldo Viana (Gerais), Carlos Herculano Lopes(Cultura), Gracie Santos (Cultura), Eduardo Aquino (Veículos), Paula Takahashi (Suplementos), Silas Scalioni (Suplementos), Marlyana Tavares(Suplementos), Leonardo Augusto de Azevedo (Política), Norma Ferreira(Veículos), Marcos Michelin (Fotografia), Eustáquio Soares, o Taquinho (Fotografia) e Alexandre Coelho (Arte).
O jornal ainda não se pronunciou oficialmente sobre os cortes. Extraoficialmente, a informação é de que mais profissionais deixarão a redação em fevereiro e março.
Em sua página do facebook, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais emitiu nota solidarizando-se com os demitidos e afirmando que “o fortalecimento da profissão e da liberdade de imprensa passa pela produção de um jornalismo vigoroso, informativo e democrático, exatamente o oposto das medidas que vêm sendo tomadas pelo Estado de Minas. A renovação urgente do jornalismo mineiro não pode prescindir de profissionais experientes como estes que acabam de ser dispensados.”.
Por: Redação Jornalistas&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE