Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ESPORTE RADICAL: Em busca da Pororoca perfeita!

Surfistas de diferentes países vieram ao Amapá nos últimos anos para conhecer as maiores ondas de pororoca do planeta. Um deles até foi parar no livro dos recordes.
Uma das maiores atrações turísticas e esportivas do Amapá agora se vê ameaçada e os surfistas saem à caça das novas ondas para a prática desse empolgante desafio à natureza.

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

N os últimos dez anos o Brasil e o mundo descobriram que o Amapá abrigava a locação perfeita para um dos maiores desafios à mãe natureza: surfar uma onda de pororoca. Sim pois a propagação de ondas a partir do encontro do oceano com o rio não é exclusividade apenas da Amazônia, isso ocorre em todo o mundo. Mas não como aqui. Isso deu notoriedade ao estado, a mídia global veio aqui registrar, até o Guinnes, o livro dos recordes. Mas com o Rio Araguari assoreado, os surfistas buscam novas locações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!