Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

domingo, 15 de junho de 2014

Coluna Argumentos, domingo, dia 15 de junho de 2014.


Composição

Mais que duas famílias, dois grupos políticos e duas frentes partidárias. Trata-se da fusão das pré-candidaturas de Aline Gurgel (PR) e Bruno Mineiro (PTdoB). Ela recuou da cabeça de chapa e foi anunciada ontem como o nome para compor a vice dele ao Setentrião.

Estatísticas

Por falar no Mineiro, agora que sua candidatura foi confirmada, a última a entrar no jogo, as tais pesquisas de consumo interno já apontam o quão diferenciada é essa alternativa. Já aparece muito bem na corrida.

Rádio

A série de entrevistas com os pré-candidatos a governador do nosso Conexão Brasília, pela Diário FM, ouviu ontem o ex-governador Waldez Góes (PDT). Ele anuncia convenção PDT/PMDB no próximo dia 27.

Tête-a-tête

Como diz a regra da eleição, as pré-campanhas estão restritas aos ambientes partidários. Mas nos bastidores mesmo o que rola são as costuras por alianças. A majoritárias e as proporcionais idem.

Noivos

Tradicionais famílias amapaenses, Oliveira e Melém, reunidas ontem para celebrar noivado dos herdeiros, Fernanda e Vinícius, que trocaram alianças. Para orgulho dos pais, os Paulos. Parabéns!

Estatísticas
Divulgados números oficiais sobre o turismo na Copa do Mundo. Cerca de 3,7 milhões de turistas vêm ao Brasil, mobilizando cerca de 200 mil trabalhadores temporários e acrescentando em 
R$ 6,7 bilhões a economia do país.

Eleições
O TRE-AP realizará segunda-feira (16), no Auditório da Escola Judiciária Eleitoral, Encontro Regional com juízes e promotores eleitorais. O evento tem o objetivo de alinhar ações da Justiça Eleitoral em todas as Zonas, por conta da proximidade das Eleições 2014.

Ribeirinho

A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) conseguiu uma proeza. Mudou as regras do programa Minha Casa Minha Vida Rural. É que antes não era possível construir ou reformar casas de madeira. Com as gestões dela junto ao Governo Federal foi possível mudar o enquadramento e casas para os ribeirinhos agora também poderão virar benefício a quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!