Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Uruguai: cultura e ares litorâneos são destaques na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas

Ao lado de mais de outros 60 países, o Uruguai já confirmou sua participação para a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Próximo às terras brasileiras e com preços acessíveis, o Uruguai oferece inúmeros atrativos turísticos a quem o visita. O país, separado da Argentina apenas pelo Rio de la Plata, conta com cassinos, diversas praias e hotéis de luxo em Punta Del Este, um dos balneários mais famosos do mundo e a cidade mais agitada do país, principalmente à noite.

Quem passa por Montevidéu, capital uruguaia, encontra um ambiente ao estilo europeu e museus espalhados entre construções neoclássicas e art déco. Riviera, por exemplo, cidade que faz fronteira com o destino, é um dos locais preferidos pelos brasileiros para fazer compras devido aos preços mais baixos.

De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), o setor de viagens e turismo uruguaio representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB), o que o transforma na segunda maior força econômica do país, atrás apenas do agronegócio. Os brasileiros já estão viajando mais para o Uruguai do que para França – o crescimento foi de 13% entre 2010 e 2011.

Clique aqui para ver a galeria de imagens.



Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feira de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasilmais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 30 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do SaberIlha Corporativa ABRACORP40º Encontro Comercial BraztoaCaravanas de Agentes de ViagensRodadas de NegóciosÁrea de Ski e Neve,Assistência ViagemAldeia dos SaboresArtesanatoCompradores Convidados e Espaço Empreendedor.

A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do TurismoEmbraturSPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!