Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Coluna Argumentos, quarta-feira, 29 de agosto de 2013.


Brasília

O deputado Luiz Carlos (PSDB) recebeu ontem, em Brasília, o prefeito de Ferreira Gomes, Elcias Borges. Trataram de emendas parlamentares alocadas para o município, tais como R$ 1 milhão para revitalização da Praça Valentim Monteiro e R$ 200 mil para Unidades Básicas de Saúde (UBS).
  

Shopping

Leitor envia mensagem para reclamar de uma das lojas âncoras do Amapá Garden Shopping, a C&A. É que a central de ar da loja estaria funcionando mal e os clientes enfrentando um calor danado.


Conservação

A bucólica Vila Amazonas, em Santana, outrora um premiado projeto de arquitetura e urbanismo, não é mais a mesma. O lugar está com as ruas em petição de miséria amigo. Bem que podiam dar um grau lá.


Turismo

Um turista alagoano, chamado Rubens, esteve ontem em Macapá e foi à tarde ao Curiaú. Queria tomar açaí com charque frito, repetindo o que fizera há alguns anos. Não encontrou.


Vitrine

O Amapá terá uma delegação recorde na Feira das Américas, a Abav 2013, em São Paulo. O evento será aberto no próximo dia 4, com direito a um estande do Amapá. É a estreia do secretário Madureira (Setur).

Técnicos da empresa responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Jari, garantem que a futura barragem em nada afetará a exuberância da Cachoeira de Santo Antônio, um dos cartões-postais do Amapá.

Reforma

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na quarta-feira (28), dos líderes partidários José Guimarães (PT), André Figueiredo (PDT) e Manuela D’Ávila (PCdoB), no Palácio do Planalto, o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a convocação de plebiscito para reforma política.


Saúde

O governador Camilo Capiberibe (PSB) fez festa ontem para anunciar a construção de um hospital na Zona Norte de Macapá, voltado a maternidade. Fica a poucos metros do canteiro de obras do Hospital Metropolitano, outrora Hospital do Câncer. Bem que poderia unir forças com o município e concluir primeiro o mais antigo. Na boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE