Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

domingo, 21 de julho de 2013

Coluna Argumentos, domingo e segunda, 21 e 22 de julho de 2013


Comando
Dito ontem pelo comandante do 34º BIS, coronel Marcelo Pinheiro, que a mudança na hierarquia do Exército Brasileiro na Amazônia é benéfica para o Amapá. Que deixa de ser subordinado ao Comando Militar da Amazônia e vai para o Comando Militar do Norte.

Apoio
A sede do Cmdo. Mil. da Amazônia é Manaus e a do Cmdo. Mil. do Norte é Belém. Com uma área de jurisdição menor, isso pode significar um apoio mais efetivo às ações da Força aqui na fronteira do Amapá.

Nome
Para fechar sobre o nosso Exército, a coluna apurou o nome do substituto de Marcelo Pinheiro, que deixará o Comando local em janeiro. Será seu colega de turma, o tenente-coronel Alexandre Ribeiro de Mendonça.

Vai bem
O prefeito de Ferreira Gomes, Elcias Borges, falou ontem no rádio sobre um balanço de seus primeiros quatro meses de gestão. Fala fácil e demonstra segurança. Tem trânsito.

Efetivo
O tenente-coronel Pinheiro (foto) disse ontem no rádio serem grandes as chances do Amapá vir a abrigar uma Brigada Militar em seu território. Isso significa quase quadruplicar o efetivo da tropa por aqui e a vinda de um general para comendar as tropas.

Calor
Em Londres, onde está em missão oficial, o médico e deputado federal Bala Rocha (PDT-AP) se assustou com as mais de 500 mortes provocadas pelo calor excessivo que faz na Europa.

Direito
O advogado e deputado Luiz Carlos (PSDB-AP) teve destacada atuação para a aprovação do Novo Código Civil. Ele era membro da Comissão Especial designada a acompanhar e debater as mudanças. Também vê com bons olhos a aprovação da autonomia para defensorias públicas da União.

Circos
O deputado federal Evandro Milhomen (PC do B) segue debatendo a cultura. Na semana que passou, teve encontro com o ator global Marcos Frota, quando discutiu com ele e outras lideranças do setor, uma audiência a respeito da atividade circense no país. Frota seria oriundo e também um empreendedor dessa modalidade cultural no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!