Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


domingo, 21 de abril de 2013

Coluna Argumentos, domingo, dia 21 de abril de 2013.



Ops!
Erramos o nome do projeto que poderá dar uma nova identidade à história do saneamento básico no Amapá. O nome é “Chico Dias” e não “Cinco Dias”, como saiu grafado outro dia. Pelo que apuramos, Chico Dias é o nome de uma enorme ressaca de Macapá.

Fechados
Sindicalistas estavam reunidos ontem em Macapá para se debruçar em analisar a proposta de reajuste linear do estado, de 7,13%, para todo o funcionalismo. Também sobre aderir a uma paralisação nacional.

Não dá
A respeito do reajuste, a coluna ouviu ontem o secretário de planejamento, Juliano Del Castillo, quee deu o seguinte recado: não dá para discutir o percentual de reajuste proposto. É tudo o que o GEA pode dar agora.

ALCMS
Empresários amapaenses retornaram mais otimistas depois da série de encontros em Brasília quando a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana esteve em pauta.

COLUNA-22ehj
Cinema
A coluna foi a Serra do Navio esta semana e trouxe de lá informações de que este prédio em ruínas na bucólica vila começa a ser restaurado. O antigo cinema, que depois virou um ginásio esportivo, recebe o tratamento por parte do Iphan.
.
EUA
O deputado Bala Rocha (PDT-AP) voltou ontem de uma viagem aos Estados Unidos. Foi a um evento na Organização das Nações Unidas, a ONU, onde tratou sobre administração pública.

Insatisfeito
Dito à coluna pelo juiz federal João Bosco Costa, que está muito insatisfeito com a velocidade com que a Caesa está dando vazão aos projetos de saneamento básico que o governo federal financia. “Vou comunicar minha posição ao governador Camilo, pois do jeito que está não pode”, disse.

Know-how
Secretário dos transportes, Bruno Mineiro, diz que estão sendo acelerados os trabalhos de abertura de um acesso à ponte binacional sobre o rio Oiapoque, na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa. Ele também esteve em Brasília nesta semana, quando trouxe na bagagem muita papelada também sobre o asfaltamento das BRs-156 e 210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE