Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Senador Randolfe vai trazer 1º Céu das Artes do Amapá

Amazônia Brasil

Macapá pode receber o seu primeiro “Céu das Artes”, um centro de cultura e artes para a população carente. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL) em conversa com Éden Paulo, secretário de Manutenção Urbanística de Macapá (SEMDUR), representantes da Agência de Desenvolvimento do Amapá (ADAP), a titular da Fundação da Cultura, Márcia Correa e Guairacá Nunes deram o primeiro passo para a construção do ponto na capital.
O grupo tratou da liberação de terras no município para a construção de um "Céu das Artes", um programa do Ministério da Cultura, que nada mais é que um complexo que possibilita o acesso da comunidade a cultura, artes, esportes, lazer e educação. O centro deve ser construído no Amapá por meio de uma emenda no valor de R$500mil, a ser liberada no primeiro semestre deste ano. O local onde funcionará o Céu ainda será escolhido, o secretário presentou três opções de áreas que podem ser utilizadas, duas na Zona Norte e uma na Zona Sul.
“É importante discutirmos com as equipes técnicas e as partes integrantes dos projetos para que as nossas iniciativas possam ser executáveis”, explicou o senador Randolfe. Além do assunto, eles também trataram sobre a emenda alocada pelo senador Randolfe, no valor de R$2 milhões, que será destinada a construção do Memorial Janary Gentil Nunes, um complexo turístico e histórico no distrito da Fazendinha. O secretário afirmou que a área em questão será disponibilizada para a construção do complexo. “O Céu das Artes e o Memorial Janary Gentil Nunes são marcos no desenvolvimento turístico e cultural do Estado”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE