Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), 10.01.2013




É brother
Você pode até não curtir o Big Brother, mas com tanta informação transmitida até por emissoras que não são a oficial do reallity show, todo mundo acaba nem que seja comentando alguma coisa a respeito. Que seja sobre as ‘pérolas’ ditas por alguns ou para elogiar eles ou elas.
Comandante
O inspetor Álvaro, uma das lideranças presentes em dez de cada dez manifestações da classe dos guardas municipais nos últimos anos, terá a partir de hoje a oportunidade de colocar em prática os sonhos da categoria.

Caso real
A respeito da nota anterior, em Belém, certa ocasião, o prefeito Edmilson Rodrigues empossou um guarda municipal que era tido como garoto-problema na instituição, inclusive tendo sido afastado. Virou o comandante.

Monumento
O jornal espanhol El Pais, um dos dez maiores do mundo, disse que o presidente José Sarney exerce papel estratégico ao longo de 54 anos de vida pública, ajudando o Brasil.


coluna ARGUMENTOS 1
Amor ao rio
O ambientalista Mamede Leal, uma das maiores autoridades e lideranças do setor, deve estar feliz da vida com a iniciativa do estado de lançar o projeto Um Rio de Lazer. “O rio Amazonas é nosso, é lindo e precisa ser valorizado”, diz Mamede

Retórica
Ainda a respeito do El Pais, ele repercutiu a entrevista que o presidente do Senado concedeu ao jornalista Fernando Rodrigues, da  Folha de São Paulo, no fim do ano passado, um raio-x brasileiro.

Impasse
O Amapá virou notícia ontem em rede nacional, sendo citado como um dos estados que dependem - e muito - do FPE (Fundo de Participação dos Estados. Quase 70% de seu orçamento vêm desse repasse federal considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, o STF.

Era hora
Nem o governador Camilo Capiberibe gostou da postura adotada pela Liga do Carnaval em dizer que “era problema deles” não ter acesso aos ingressos do Sambódromo, referindo-se à Associação de Agências de Viagem. Uma reunião hoje à tarde na Secretaria Estadual do Turismo (Setur) vai reunir as partes em busca de um entendimento. Turismo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE