Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lateral campeão pelo Fluminense é candidato a vereador em Macapá-AP

ELEIÇÕES 2012
(AFI) - Em todos os cantos do Brasil tem alguém ligado ao esporte que busca uma vaga de vereador. Em Macapá, capital do Amapá, o candidato é Aldo (foto - TSE), talvez o melhor jogador nascido no Estado. Nos anos 1980, Aldo marcou época na lateral direita do Fluminense onde jogou por seis anos, sendo três vezes campeão carioca e uma vez, brasileiro. Prestes a completar 55 anos, Aldo Silva do Espírito Santo é candidato pelo PC do B, mesmo partido do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e apóia a candidatura a prefeito de Macapá de Milhomem, também do PC do B. Antes de chegar ao Fluminense, Aldo era mais conhecido como o irmão de Bira Burro, atacante de foi campeão brasileiro em 1979 pelo Inter-RS, mas que jogou no Remo-PA e Atlético Mineiro. Hoje Bira é supervisor do Santos, equipe amapaense que está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. E Aldo é auxiliar-técnico do mesmo Santos. 


Quem foi Aldo
Ex-jogador Aldo é candidato

Revelado no Macapá-AP, Aldo destacou no Paysandu, onde conquistou títulos no Pará, chamando a atenção do Fluminense. No Tricolor Carioca, Aldo foi titular por seis anos, chegando a deixar Getúlio (ex-Seleção Brasileiro), que foi contratado a peso de ouro em 1984 junto ao São Paulo, no banco de reservas. Depois, Aldo jogou em outros times como Sport-PE, Vitória-BA, Tuna Luso-PA e também esteve em Portugal. Ao encerrar a carreira, passou a trabalhar no Governo do Estado do Amapá e em clubes do Estado. No Fluminense campão brasileiro de 1984, Aldo foi absoluto na lateral direta, mas nunca foi lembrado para a Seleção Brasileira. No time comandado por Carlos Alberto Parreira, a base era Paulo Vitor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato. Destes, Delei também foi para a política e hoje é Deputado Federal eleito pelo Rio de Janeiro. Futebol Interior nas eleições de 2012 O Portal Futebol Interior está dando destaque aos candidatos nas eleições municipais de 2012 que tenham algum envolvimento com o esporte. Se você sabe de alguém que é candidato em qualquer cidade do Brasil e que tenha ligação com o esporte, mande um e-mail para a gente:

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE