Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 12 de junho de 2012.


“Parei”

O ex-prefeito de Oiapoque Milton Rodrigues, o Miltão, que também foi deputado estadual, revelou ontem ser um leitor assíduo da coluna. Indagado sobre a carreira política, disse que parou. Ex-sargento do Exército, ele costuma ser visto com a nova esposa em supermercado da capital. Mas deve dar um gás à candidatura de um filho a vereador.

Sem excessos

Muita gente costuma agradar os amigos e aliados que serão candidatos, chamando-os pelo cargo que almejam, já reparou? É comum ver gente chamando essas pessoas de “meu prefeito” ou então “meu vereador”. É demonstração de cortezia, amizade e pensamento positivo. Tomara que nenhum juiz eleitoral ache que é propaganda antecipada.

Tá podendo

O capitão dos portos no Amapá, Carlos Neves, era só sorrisos ontem na data máxima da Marinha do Brasil que celebra a Batalha Naval de Riachuelo. O Comandante Neves se esmerou em receber bem inúmeras autoridades e mostrou as embarcações que conseguiu tirar da oficina e lançar ao mar para o batente.

Avanço


Proposta a ser votada amanhã pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) pode mudar a forma de os brasileiros participarem do processo legislativo. A ideia é que o cidadão possa apoiar projetos de lei de iniciativa popular por meio de assinatura eletrônica.

Não cumpriu

A deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) se manifestou irritada ontem a respeito da decisão da companheirada de continuar a reboque do PSB nas eleições deste ano, e desistir do projeto de ter candidatura própria em Macapá. Ela lembrou que esse era um compromisso assumido pelo PSB nas eleições de 2010, quando o PT apoiou o PSB na sucessão estadual.

Concurso

A Polícia Federal lançou ontem três editais de concursos públicos com 600 vagas de nível superior: 100 de perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão. Os salários são de R$ 7.514,33 para escrivão e R$ 13.368,68 para perito e delegado. As vagas são para lotação no Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.

Reservas

Desde domingo que partidos ou coligações já podem sair às ruas e organizar convenções para a escolha de seus candidatos a vereador e prefeito nas eleições deste ano. Mas por enquanto não se tem notícia de ninguém que já planeja colocar o bloco na rua. O momento é de muita articulação e costuras pelos bastidores da política e as definições ficam para a reta final.

Intimidação

O assassinato de um agente penitenciário ontem levantou outra discussão, além, claro, da tentativa de intimidação dos agentes. É que em muitas cidades grandes policiais, civis ou militares, evitam usar fardamento quando largam seus plantões. É que isso chama a atenção da bandidagem. O servidor morto ontem usava seu fardamento depois de sair do batente.

Um comentário:

  1. http://www.frpromotora.com/emprestimo.php?id= Gilberto Carvalho 652813

    ResponderExcluir

Contribua conosco!

PUBLICIDADE