Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 7 de abril de 2012

"Curtindo sua viagem pelas belas paisagens do Brasil"


* Artigo

O que não falta nesse nosso grande país é beleza natural. Ter belas paisagens é quase uma obrigação que a maioria das cidades turísticas brasileiras cumpre com prazer. Cidades como Rio de Janeiro e Fortaleza, por exemplo, têm o talento de deixar qualquer um inebriado com seus pontos turísticos, suas histórias, seus costumes e, claro, suas belíssimas praias. Do sudeste ao nordeste, onde essas duas cidades se encontram, é sempre prazeroso viajar e buscar uma diversão que nem sempre encontramos em nossas cidades-natal. Quem viaja para as capitais do Rio e do Ceará devem, no entanto, reservar hotel com muita antecedência.
Afinal as duas cidades, de tão queridas, vivem com o setor de hospedagem lotado a maior parte do ano.

No Rio de Janeiro o bacana é se jogar no que a cidade tem de melhor: a malandragem carioca. E isso não é nada pejorativo! É ir à praia, tomar uma boa água de coco, jogar um futivôlei, comer uma deliciosa feijoada e ir pra Lapa no fim do dia, se entregar à boemia e à conversa fiada com os amigos. Durante um período de descanso e outro, vale a pena conhecer cartões postais obrigatórios como o Cristo Redentor, o bondinho do Pão de Açúcar, o calçadão do Leblon, a lagoa Rodrigo de Freitas, a Catedral da Sé, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro... quem sabe até dar um pulo nas cidades vizinhas e conferir suas melhores atrações, como o
Museu de Arte Contemporânea em Niterói, e as belezas naturais e arquitetônicas de Parati,
Itaipava, Cabo Frio e Angra dos Reis.

Se hospedar em um hotel no Rio de Janeiro é sinônimo de ficar muito pouco tempo dentro do seu quarto, na verdade, porque passeios não vão faltar. Se as belezas naturais é o que te chamam mais atenção, não é só nas praias que você vai conseguir cumprir o objetivo da viagem na cidade maravilhosa. O Rio tem a maior floresta urbana do país bem no meio de sua divisão de bairros: a Floresta da Tijuca, onde dá pra fazer trilhas, praticar esportes e curtir a natureza na mais santa paz. Além dela, a trilha da Gávea é uma ótima opção para quem não consegue ficar longe das belezas que Deus criou. E no fim do arco-íris realmente tem um pote
de ouro: do alto da pedra da Gávea, que representa o fim da trilha, é possível fazer passeios de asa delta e registrar, em voo livre, uma das mais lindas paisagens cariocas.

Fortaleza

Quem procura por belas paisagens também deve, definitivamente, começar a procurar por hoteis em Fortaleza, capital do Ceará e uma das mais lindas cidades do nordeste – fora a movimentação, já que essa capital é a maior da região. Por lá é bacana conhecer a Praia do Futuro, Iracema e Mucuripe e ver um pouco da história do estado e do país através das exposições do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, além de passear pelas feirinhas de artesanato nas orlas das praias ou no Mercado Municipal. De noite a dica é se jogar no forró e esperar sempre pela diversão garantida.

Como o Ceará é um estado abençoado por Deus e bonito por natureza a dica é não ficar parado apenas em Fortaleza, e ir conhecer outras cidades próximas a capital que valem muito uns bons dias de descanso. As opções mais lindas e badaladas são Jericoacoara e Canoa Quebrada, que tem inclusive uma programação noturna bem atraente para quem gosta de balada. Trocando em miúdos o Ceará é o estado perfeito para quem quer beleza e alegria em todos os sentidos. Incluindo a beleza que existe em sombra, água fresca e uma boa rede de dormir.

* Verônica Fassoni
www.falaturista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE