Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prefeitura de Macapá interdita agência bancária e lança ofensiva contra sonegadores

A Prefeitura de Macapá interditou nesta quinta-feira, 1, a agência do banco Bradesco localizada no bairro Buritizal. A instituição bancária há dois anos não regulariza a situação do alvará de funcionamento e não tem licenças do Corpo de Bombeiros nem da Vigilância Sanitária.
Homens da Guarda Municipal e do setor de arrecadação e fiscalização da Secretaria Municipal de Finanças notificaram a agência por volta das 13h da interdição. De acordo com Adalberto Silva, chefe de Arrecadação, o Bradesco é reincidente e não regularizava suas licenças desde 2010, no caso da agência do Buritizal. “Quanto às demais agências, todas estão com alvará deste ano em atraso e serão notificadas. Se no prazo de 15 não se regularizarem, serão também interditadas”, explica.
O chefe de fiscalização tributária da Prefeitura de Macapá, Elcides Reis, anunciou que nesta sexta-feira, 2, as equipes estarão em outras agencias bancárias. Segundo informações, quase todos os bancos estão com pendências com o município. Somente em ISS, a dívida dos bancos com a Prefeitura extrapola os R$ 10 milhões.

Nesta sexta-feira, 2, às 8h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Planejamento, no prédio da Prefeitura de Macapá, acontece uma coletiva com os chefes de Arrecadação, Adalberto Silva, e de fiscalização, Elcides Reis, para falar sobre as ações que a prefeitura tomará em relação aos bancos, colégios particulares, planos de saúde e outras instituições que sonegam tributos.

Prefeitura de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE