Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Flamengo: 30 anos da conquista do Mundial

Flamengo(Agência Estado)


O Flamengo comemora nesta terça-feira uma das datas mais importantes de sua história. Há 30 anos, a equipe liderada por Zico e que já havia iniciado uma supremacia no futebol nacional na primeira metade dos Anos 80, conquistou o mundo. O título interclubes, no dia 13 de dezembro de 1981, saiu em um duelo contra o Liverpool, com o placar de 3 a 0. Para ilustrar essa conquista rubro-negra, que foi o terceiro título mundial de um clube brasileiro, veja nas próximas páginas a história dos jogadores que entraram em campo como titular naquela partida.


Zico

Ele não marcou nenhum gol na decisão, mas foi eleito o melhor jogador em campo. Zico, que tinha 28 anos de idade, deu o passe para dois gols de Nunes e ainda cobrou a falta que resultou no segundo gol. Zico é o maior jogador da história do clube rubro-negro e, além do título mundial, levou o time ao troféu da Libertadores de 1981 e aos títulos brasileiros de 1980, 82, 83 e 87. Ele ainda ganhou o Campeonato Carioca sete vezes. Com a camisa do Flamengo, Zico fez 732 partidas e marcou 509 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE