Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Assembleia Legislativa debate a Aids nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (01), dia mundial de combate a AIDS, será realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Amapá para debater questões voltadas para o tratamento de pessoas soropositivas no Estado. A audiência será realizada no plenário da Casa Legislativa a partir das 09h.

A audiência é uma iniciativa do deputado estadual Michel JK (PSDB) para promover um debate entre os setores governamentais e representantes da sociedade civil, sobre a necessidade de uma real e efetiva política de prevenção e tratamento no Amapá, bem como, elaborar e implementar respostas, ações e políticas públicas contra os estigmas e impactos do HIV/AIDS.

No Amapá, dados do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), indicam que apenas nesse ano, 158 novos casos de AIDS foram confirmados. Isso representa um aumento em torno de 5% em relação ao ano passado. Um dado preocupante, pois registra o crescimento do vírus HIV entre os amapaenses.

A audiência contará com a participação de técnicos do Ministério da saúde, Rede Nacional de Pessoas Vivendo (RNP+NORTE), ONGs e associações que desenvolvem trabalhos voltados aos soropositivos, assim como, os órgãos governamentais do Estado.


Serviço:
Data: 01/12/2011
Hora: 09:00
Local: Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE