Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Randolfe e Bala Rocha articulam implantação de base no Amapá

Nesta quarta-feira, 9, o Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP)  e o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) estiveram na Agência Espacial Brasileira (AEB), onde foram recebidos por Marco Raupp, presidente da instituição. Na pauta, a possibilidade de incluir o Amapá no Programa Espacial Brasileiro.

Os parlamentares solicitaram um estudo de viabilidade para implementar uma base de lançamentos no estado, uma vez que a base de Alcântara, localizada no Maranhão, enfrenta problemas de expansão.

A posição estratégica do estado, que é cortado pela Linha do Equador, é favorável para lançamentos de satélites, pois o consumo de combustível é menor em comparação a outras bases de lançamento existentes.

“Nós queremos nos colocar a disposição para sermos interlocutores juntos aos órgãos competentes, se a AEB optar por escolher o Amapá”, afirmou Randolfe. Bala Rocha classificou como uma “honra” sediar uma base de lançamentos.

Fonte: Gabinete do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE