Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, sexta, 04.11.2011


Soluções

Políticos, autoridades, técnicos e pessoas do povo estarão reunidas hoje no Plenário da Assembleia Legislativa, em uma audiência pública sugerida pelo deputado estadual Michel JK (PSDB), apoiada pelo presidente da Casa, Moisés Souza e demais parlamentares. Trata-se de uma excelente oportunidade para diagnóstico e profilaxia do trânsito amapaense.

Oiapoque

O superintendente do Sebrae-AP, João Alvarenga, vai hoje encarar os 600 quilômetros de estrada até Oiapoque para participar da programação alusiva à Semana do Trabalhador Brasileiro na Guiana Francesa. O ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, já está na região e permanece na fronteira até sábado. Grande oportunidade.

Um drama

Por falar no Sebrae-AP, o clima no edifício-sede da instituição ficou pesado ontem, diante do lamentável acidente envolvendo a servidora Deusileide, da diretoria executiva. Ela foi vítima de uma explosão de gás em sua casa e foi transferida para São Paulo para lutar pela vida. Colegas estão em corrente de oração.




Vaga lembrança

A edição de hoje deste Diário traz artigo intitulado “Serra do Navio, nem sombra do passado”, que este colunista escreveu no feriadão quando em visita à Terra do Manganês. O texto faz uma abordagem histórica na visão de um filho serrano que reencontra sua terra-natal completamente desfigurada daquilo que foi nos áureos tempos da lavra do minério de manganês. Está na página 3.

Bola dentro

A promotora de Justiça Ivana Cei falou que o Ministério Público iria “retomar” seu papel constitucional, de investigar e fiscalizar os Poderes Públicos no combate à corrupção. Para uns foi um puxão e orelha, mas o fato é que ao organizar um congresso e reunir autoridades nacionais em Macapá ela conseguiu sacudir e mobilizar a classe do MP para a ação.

Na fronteira

Os deputados Paulo José e Bala Rocha, estadual e federal, respectivamente, foram ontem até a Guiana Francesa, onde recepcionam o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que cumpre agenda na região. É mais um integrante do primeiro escalão do Governo Federal que terá acesso a uma gama de informações sobre as relações do Amapá com a Guiana Francesa.

Na pista

Apenas dois pilotos amapaenses participam do Rally das Savanas, em Paramaribo (Suriname), uma das mais tradicionais competições do esporte “Off-Road” de toda a região do Caribe e Platô das Guianas. Da última vez em que pilotos do Jeep Clube de Macapá estiveram lá foi na condição de participantes observadores. Agora a dupla local foi para competir mesmo. Sucesso!

Elogios

O deputado federal Darcísio Perondi (PMDB RS) exaltou em plenário , na Câmara dos Deputados, a história de seu compa-nheiro de partido, o presidente do Senado José Sarney (PMDB AP). Em seu discurso, ele lembrou que o Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado no Governo José Sarney. Ele ressaltou que mesmo antes da Constituição de 1988 foi trabalhada toda a montagem do SUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE