Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, quarta, 09.11.2011


Em foco
Na festa que consagrou o senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) como o melhor parlamentar do Congresso, o pre-sidente do Senado. José Sarney (PMDB-AP) alertou para as ameaças à democracia representativa, em detrimento à força da “democracia direta”. ligada à comunicação “online”. No evento Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ficou em 6º lugar.

Respostas
Um dado quase passa despercebido durante toda as discussões a respeito do trânsito caótico do Amapá: o fato de que pelo menos 4 mil carteiras de motoristas podem ter sido emitidas de forma fraudulenta. O problema, que já entrou para o anedotário local (Categoria N), é mesmo muito grave e ainda precisa ser devidamente elucidado.

Merecido
A Câmara Municipal de Macapá, através do vereador Ruzivan de Pontes (PDT-AP), realiza nesta quarta-feira, às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, Sessão Solene em homenagem e reconhecimento aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Serão 75 Votos de Louvor.



Na berlinda
Não tem jeito, caiu no foco da mídia nacional o caso envolvendo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Existe uma verdadeira “bolsa de apostas”, por assim dizer, envolvendo jornalistas, políticos e analistas, sobre as chances do pedetista não cair. Ele já conversou com a Presidente Dilma, que age com o mesmo “modus operandi”, ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

As voltas
Quando a Operação Mãos Limpas realizou devassa no Amapá no ano passado, fez muitas “vítimas” do PDT, ocasião em que o presidente nacional, Carlos Lupi, adiantou-se em dizer que expulsaria quem tivesse feito “coisa errada”. Agora é o próprio Lupi, atual ministro do Trabalho e Emprego, quem está sob peia de denúncias. Mas diz que “só saio abatido à bala”.

Um nome

O deputado estadual Edinho Duarte (PP) faz planos para herdar o posto de Roberto Góes (PDT) na Prefeitura de Macapá. Ontem, entretanto, circulou a informação de que o progressista pode querer mais do que a poltrona no Palácio Laurindo Ba-nha, mas também a atual vice-prefeita, Helena Guerra (DEM), para compor sua chapa. Informação ainda é extraoficial.

Na surdina
Humoristas do CQC, da Rede Bandeirantes, de São Paulo, aterrissaram ontem em Macapá. Travestidos de “jornalistas”, eles conseguiram adentrar no prédio da Assembleia Legislativa, mas assim que foram “descobertos” tiveram o acesso barrado ao Plenário, onde acontecia sessão deliberativa. Deputada Cristina Almeida (PSB) submeteu-se a uma “entrevista”. O que vai dar...

Em conselho

Está acontecendo na aldeia Estrela, município de Oiapoque, a Reunião do Conselho de Caciques dos Povos Indígenas do Oiapoque (CCPIO). O objetivo é discutir diversos assuntos, entre eles a saúde indígena, a pavimentação da BR-156 e as compensações aos indígenas sobre a pavimentação, avaliação dos trabalhos das instituições parceiras, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE