Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Assembleia Legislativa entrega honrarias a ex-parlamentares

Os atuais e os deputados constituintes durante homenagem na AL
As comemorações pelos 20 anos de instalação da Assembleia Legislativa tiveram na tarde desta quarta-feira (19) o momento de prestar homenagens a diversas personalidades que contribuíram para a história do Legislativo, como ex-parlamentares, ex-dirigentes e também servidores da Assembleia. Eles receberam a Medalha do Mérito Legislativo, que foi concedida em uma cerimônia solene no Plenário Nelson Salomão.

Entre os agraciados estavam quatro ex-presidente da AL, inclusive o primeiro a presidir uma sessão do Legislativo, o ex-deputado Félix Ramalho, que por ser o de maior idade presidiu a histórica sessão de instalação da primeira Legislatura e posse do primeiro governador eleito, no dia 1º de fevereiro de 1991. “Considero mais do que justo num momento desses olharmos para trás e homenagear a todos aqueles que contribuíram para o crescimento deste Poder”, disse o atual presidente, deputado Moisés Souza.

Outros ex-dirigentes que recebram a Meldalha do Mérito Legislativo foram Fran Júnior, Júlio Miranda e Lucas Barreto. O desembargador Dôglas Evangelista também recebeu a honraria, pois foi o primeiro presidente do Tribunal de Justiça do Estado. O governador daquela época era Annibal Barcellos, que foi homenageado “in memorian” com a comenda sendo entregue a seus familiares. A mesma postura foi adotada para homenagear ex-parlamentares já falecidos, como Nelson Salomão e Nilde Santiago.

Outros ex-parlamentares Constituintes homenageados foram Adonias Trajano, Aluizio Gomes, Amiraldo Favacho, Antonio Teles, Dáquio Ribeiro, Geraldo Rocha, Hildo Fonseca, Janete Capiberibe, Jarbas Gato, João Dias, Jefri Hipólite, Manoel Brasil (ainda deputado), Maurício Júnior, Milton Rodrigues, Regildo Salomão, Ricardo Soares, Sebastião Rocha e Waldez Góes.

Foto: Jaciguara Cruz/Decom/Alap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE