Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brasil e China: Juntos pelos países emergentes


Em visita de cortesia ao presidente Sarney, a vice-presidente do Comitê Permanente da Assembléia Popular Nacional da República Popular da China, Uyunqimg, afirmou que da mesma forma que Den Xiao Ping, é conhecido por ter liderado a política de abertura na China, José Sarney "tem a mesma fama " por seu papel na história do Brasil.


Sarney lembrou sua visita à China como presidente da República e o que ouviu de Den Xiago Ping sobre o papel desses dois países na política internacional "apertando juntos o mesmo botão" em votações nas instituições internacionais.


A líder chinesa disse que Brasil e China trabalham juntos para "ampliar a voz" dos países em desenvolvimento nas instituições internacionais.


Uyunqimg afirmou: "Os líderes das nossas instituições legislativas atribuem grande importância estratégica as relações entre nossos países, os dois lados insistem no espírito de benefícios mútuos e no respeito à diversidade da civilização humana e a política que aproxima povos de diferentes culturas."


Para a parlamentar o Brasil deu exemplo ao enfrentar a crise financeira internacional mantendo o crescimento econômico sustentável e o desenvolvimento da justiça social. A chinesa mencionou também a vitória do Brasil ao conquistar para o Rio de Janeiro a sede das Olimpíadas de 2016. Sarney observou que a experiência chinesa nas Olimpíadas de Pequim será importante para o Brasil.



Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!